• Twitter
  • Facebook

Blog Memória Futebol


Dilma promete que 9 estádios da Copa estarão prontos até o fim de 2012

Autor: Adriano Fernandes - 31/08/2011 Categoria: Adriano Fernandes   Comentários Nenhum comentário

dilma-copa.JPG

A presidente Dilma Rousseff assegurou nesta terça-feira em entrevista para o Blog do Planalto que pelo menos nove estádios construídos para a Copa do Mundo estarão prontos até o fim de 2012.

“A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa. Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal”, informou.

Otimista, Dilma destacou que já iniciaram obras em seis aeroportos de cidades-sede. Em outros cinco aeroportos, a licitação já está em andamento, diz a presidente. Os aeroportos em Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal serão bancados pela iniciativa privada.

“O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso. Ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013. Outro grande avanço foi a aprovação, pelo Congresso, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que simplifica as licitações sem abrandar o controle e a fiscalização. Criamos ainda a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, no âmbito do Ministério da Justiça, com a missão de coordenar e integrar todas as forças de segurança. O governo federal, em parceria com governos estaduais e municipais (das cidades sedes) trabalha, portanto, para o cumprimento de todos os compromissos assumidos”.

Apesar do discurso positivo de Dilma sobre o aeroporto em Natal, o UOL Esporte revelou no dia 17 de agosto que o aeroporto citado ficará pronto somente dois meses após o término do Mundial de 2014. Isso compromete também a utilização de outra obra importante para o Mundial, o "Eixo 1", que, caso o governo estadual consiga os recursos que pleiteia, de R$ 361 milhões da Caixa Econômica Federal, irá ligar o setor hoteleiro de Natal ao estádio novo e ao aeroporto.

fonte: UOL Esportes


Comentários

Nenhum comentário até o momento.

Deixe seu comentário

Nome:

Seu E-mail:

Assunto da Mensagem:

Mensagem:



Memória Futebol - todos os direitos reservados 2011

Ap1! Comunicação