• Twitter
  • Facebook

Blog Memória Futebol


Teixeira reclama com Aécio da falta de investimento para Copa

Autor: Adriano Fernandes - 30/08/2011 Categoria: Adriano Fernandes   Comentários Nenhum comentário

Senador Aécio Neves, em Brasília

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reclamou no último fim de semana com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) da falta de investimentos do governo federal para a Copa de 2014.

O senador tornou a queixa pública nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, momentos antes de entrar em uma palestra.

Aécio comentava sobre a determinação da presidente Dilma Rousseff de conter ainda mais os gastos públicos. Ao dizer que a contenção de investimentos e a desarticulação do governo são motivos para preocupação, Aécio disse que o relato feito a ele por Teixeira mostra um cenário "quase trágico".

"Tenho conversado com muita gente, nesse último final de semana, inclusive, [conversei] com o presidente Ricardo Teixeira, da CBF, em relação à Copa do Mundo. E me traçava um cenário quase que trágico, posso dizer, em relação ao andamento dos investimentos."

Aécio completou: "O governo não planejou a Copa do Mundo que foi anunciada que seria no Brasil em 2007. Não teve, até o início deste ano, nenhuma ação concreta do governo federal no que diz respeito aos investimentos em mobilidade".

A reclamação de Teixeira ocorre em meio aos ruídos no relacionamento entre a CBF e o governo federal, especialmente com a presidente Dilma.

Na última quarta-feira, Teixeira jantou em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora a entidade tenha dito que não se tratou de política nesse encontro, realizado a convite da CBF.

Ao revelar a queixa de Teixeira, o senador oposicionista, que é amigo do presidente da CBF, aproveitou para voltar a criticar o governo Dilma sobre as licitações das obras para a Copa de 2014.

Aécio disse que o governo agora "impõe um processo de flexibilização perigosa nas licitações para os investimentos na Copa do Mundo".

O senador, contudo, não pontuou as queixas feitas pelo presidente da CBF sobre os investimentos.

Procurada, a CBF não respondeu aos recados deixados pela Folha.

Fonte: Folha.com em 29/08


Comentários

Nenhum comentário até o momento.

Deixe seu comentário

Nome:

Seu E-mail:

Assunto da Mensagem:

Mensagem:



Memória Futebol - todos os direitos reservados 2011

Ap1! Comunicação