• Twitter
  • Facebook

 Memória Futebol Efemérides

Sempre que um fato relevante ou histórico passa a ser lembrado, saudado ou comemorado, ele passa a ser considerado uma efeméride.

O uso de efemérides é considerado uma dos mais eficientes meios de se buscar a disseminação e perpetuação de fatos históricos junto a um público específico ou em geral.

Sendo assim, nesta área haverá a apresentação dos principais fatos históricos relevantes para o crescimento do futebol.

 

Paulo Sérgio de Oliveria Lima (Fonte: Terceiro Tempo)

24 de julho

Enviado por: José Renato, 24 de Julho de 2017

O dia de hoje foi marcado pelo nascimento de Mazzola e Paulo Sérgio, a maior goleado do Grêmio, a maior derrota do Figueirense em Campeonato Brasileiro e os falecimentos do goleiro Zé Carlos e do ex-técnico Jorge Vieira.

Jair Marinho de Oliveira (Fonte: Fluminense)

17 de julho

Enviado por: José Renato, 17 de Julho de 2017

O dia de hoje foi marcado pelo nascimento de Araken Patuska, Wálter, Jair Marinho e Carlos Alberto Torres, o falecimento de Zózimo, a maior goleada do Clássico Rei, pelo dia em que Pelé "expulsou" o árbitro de campo, os títulos do Brasil , a fundação do Macaé e a maior goleada sofrida pelo Atlético-PR em Campeonato Brasileiro.

União Soviética - Eurocopa 1960 (Fonte: UEFA.com)

10 de julho

Enviado por: José Renato, 10 de Julho de 2017

O dia de hoje marcou a fundação do Itabaiana, do Sousa e do Cacerense, os títulos de Corinthians, Brasil e União Soviética e o nascimento de Edmílson.

Pieter Robert Rensenbrink (Fonte: European Football Rankings)

03 de julho

Enviado por: José Renato, 03 de Julho de 2017

O dia de hoje foi marcado pelo nascimento de João Saldanha, Rensenbrink e Édson, a fundação do Atlético Cajazeirense, o Brasil na Copa do Mundo de 74 e 98, a eliminação da Itália na Copa de 90

Brasil 1x0 Alemanha Oriental - Copa do Mundo 1974 (crédito: Fifa)

26 de junho

Enviado por: José Renato, 26 de Junho de 2017

O dia de hoje foi marcado pelo jogo com maior número de gols em Copas do Mundo, os nascimentos de Paolo Maldini e Felipe Melo, pelos títulos do Valencia, Dinamarca e River Plate, o Brasil na Copa de 74 e 2002.

Zózimo (Fonte: euvivoaselecao.com.br)

19 de junho

Enviado por: José Renato, 19 de Junho de 2017

O dia de hoje foi marcado pelo nascimento de Alexandre de Maria, Zózimo, Ronaldão e Kléberson, o Brasil nas Copas do Mundo de 38, 54 e 58, os títulos da Itália, Portuguesa, Peñarol, Cruzeiro e Flamengo, Pelé com a camisa do Vasco e o primeiro gol dele em Copas do Mundo

Paginação:  

Exibindo página 3 de 60 em um total de 356 registro(s).


Memória Futebol - todos os direitos reservados 2011

Ap1! Comunicação