• Twitter
  • Facebook

 Memória Futebol Efemérides

Sempre que um fato relevante ou histórico passa a ser lembrado, saudado ou comemorado, ele passa a ser considerado uma efeméride.

O uso de efemérides é considerado uma dos mais eficientes meios de se buscar a disseminação e perpetuação de fatos históricos junto a um público específico ou em geral.

Sendo assim, nesta área haverá a apresentação dos principais fatos históricos relevantes para o crescimento do futebol.

 

Osvaldo Brandão (Fonte: Corinthians Amor & Paixão)

18 de setembro

Enviado por: Adriano Fernandes, 18 de Setembro de 2017

O dia de hoje marcou a fundação do eterno América carioca e do Santo André, o nascimento de Osvaldo Brandão e Joel, a maior goleada sofrida pela Seleção do Brasil, o primeiro BA-VI, a estréia de Garrincha na seleção e o falecimento do capitão Mauro.

Everaldo Marques da Silva (Fonte: Grêmio Oficial)

11 de setembro

Enviado por: José Renato, 11 de Setembro de 2017

O dia de hoje foi marcado pelos nascimentos de Geraldo Scotto, Everaldo, Franz Beckenbauer, Leivinha, Ricardo Rocha e Bismark, os títulos do Santos, Leeds United, o gol mil do Flamengo em Campeonato Brasileiro e o recorde de Edmundo de maior número de gols em um jogo.

Real Madrid 1960 (Fonte: Canal Sports)

04 de setembro

Enviado por: José Renato, 04 de Setembro de 2017

O dia de hoje marcou o título da primeira edição da Copa Intercontinental vencida pelo Real Madrid e a fundação do Olímpico Pirambu.

(Fonte: Baú dos Campeões)

28 de agosto

Enviado por: José Renato, 28 de Agosto de 2017

O dia de hoje foi marcado pela fundação do Esportivo de Bento Gonçalves, do SERC e Montes Claros, os títulos do Paulistano e da Argentina, os nascimentos de Deley e Romero Insfrán, o falecimento de Lopes.

Vasco (Fonte: Paixão Vasco)

21 de agosto

Enviado por: José Renato, 21 de Agosto de 2017

O dia de hoje foi marcado pela fundação do Vasco da Gama, do Operário, o nascimento de Djalma Dias, as primeiras vitórias de Flamengo, Internacional e Ceará em Campeonato Brasileiro, falecimento de Giuseppe Meazza e a polêmica partida Flamengo e Atlético.

carlos-alberto-silva-ufmg-02.jpg

14 de agosto

Enviado por: José Renato, 14 de Agosto de 2017

O dia de hoje marcou a fundação da Portuguesa, o nascimento de Haroldo Lopes, Carlos Alberto Silva, Rincón e Carlos Germano e o falecimento de Russinho.

Paginação:  

Exibindo página 3 de 61 em um total de 364 registro(s).


Memória Futebol - todos os direitos reservados 2011

Ap1! Comunicação